O Cristianismo, as Divindades, a Luz, os Enganos Religiosos, a Serpente e a Cruz

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Na cultura cristã, que é muito forte, a imagem de que a cobra e a cruz são coisas ruins.
A cobra sendo representada pelo anjo caído que atentou Eva, e a cruz vista como sofrimento.
Nós costumamos ver o mundo muito pela cultura cristã, então não vemos bem as divindades, que Moises no Egito, diz para o faraó Ramsés, que só existe um Deus verdadeiro.
O Cristianismo é colocado muito como algo inquestionável, e a Bíblia como sendo a palavra de Deus, portanto inquestionável, e isso ajuda muito ao poder dos lideres que comandam a religião cristã.
Na escola costumamos a separar as religiões por politeístas e monoteístas, ou seja, as que acreditam em um único Deus e as que acreditam em vários.
Essa separação é uma ilusão, assim como a contestação de Moises sobre as outras deidades.
Todas as religiões que cultuam diversas deidades, existe um Deus que é maior que todas elas.
Deus criou todas as divindades, é ele que está no comando de tudo, e as deidades só servem a Ele em sua obra de criação e manutenção da realidade.
Através das divindades cultuamos e conseguimos várias coisas positivas, então isso é algo benigno, não maligno que não faz o bem.
É como ensina a religião, Deus é infinitamente bom, e o culto as divindades traz muitas coisas boas, como a evolução espiritual, a cura, a limpeza energética, a prosperidade, fartura, a felicidade e etc.
Deus não é só infinitamente bom, como é a própria bondade e luz que existe em tudo.
Em diversas religiões e culturas que cultuam as divindades, é ensinado Deus maior de todos é que criou os outros Deuses.
Nós que acreditamos em karma e reencarnação, nós acreditamos que Deus criou tudo com uma parte de si mesmo, mas o Nosso Divino Criador não se perde ao fazer isso, pois como é onipotente, pode tudo, então Ele se refaz.
Os Deuses são criados com um pedaço dele.
Os Deuses do amor, por exemplo, são criados nas qualidades divinas do amor do Criador de Tudo.
As divindades da Evolução são criadas nas qualidades da Evolução de Deus.
As divindades da Fé são criadas nas qualidades divinas da crença de Deus.
Assim cada divindade, que fica dentro de Deus, emitem suas energias de amor, evolução, fé e outras para toda a realidade, e são essas energias que sustentam, mantem e fazem tudo funcionar.
Assim sendo as divindades são coisas positivas, como o amor é algo maravilhoso, assim como a evolução, a fé, e tantas outras coisas maravilhosas.
As divindades servem a Deus, não o substituem, por isso é errado classificar as deidades como Politeísta e Monoteístas.
O Cristianismo e sua influência no mundo pregam que as divindades substituem Deus, quando na verdade elas tem o seu papel dado pelo Criador de Tudo, agindo junto, dentro, para Ele e para Nós.
As divindades são servas de Deus, assim como nós quando realizamos a atividade que fomos feitos para fazer.
A serpente na cultura cristã, que influencia muito outras religiões também, ela é extremamente benigna em outras religiões.
No Hinduísmo Shiva é sempre desenhado com uma cobra naja enrolada em seu pescoço, e essa cobra representa a expansão da consciência, algo muito bom, muito elevado, algo de grande evolução espiritual.
Na fé Afrobrasileira a deidade ou Orixá do amor, que é Oxumaré, ele é visto com uma serpente, e em algumas de suas imagens, da cintura para baixo o seu corpo é de serpente. 
Agora como falar que o amor ou a expansão da consciência são coisas de baixa espiritualidade, quando elas são na verdade a própria manifestação do bem.
A expansão da consciência nos leva a ter um grande amor, e o grande amor nos leva a fazer um grande bem e a sermos muito felizes.
Então a cobra é representada como algo mau somente no Cristianismo, em um momento na história bíblica, mas existem outras explicações sobre ela.
Deus é toda luz do universo, e luz é amor e consciência.
Em algumas imagens Budistas, os Buda são representados com serpentes em suas aureolas, que são a símbolo da santidade nas religiões.
Nossa cultura é muito influenciada pelo Cristianismo, e as pessoas só veem normalmente o lado bom da influencia cristã, mas tem o lado mau também.
Foram os cristãos que escravizaram os negros e índios, muitos padres fizeram parte desse trabalho, tentando converter e escravizar esses dois povos.
Foram os cristãos que mataram as bruxas queimadas no fogo da inquisição.
São os cristãos os maiores algozes das religiões afro-brasileiras e indígenas, xamanicas e outras também europeias.
As pessoas não percebem, mas o Cristianismo se manteve no poder, chegando a condenar e atrasar a própria ciência.
Enquanto crenças orientais e outras cultuam os Dragões da Luz, o cristianismo também os condena como Demônios, e o exemplo mais popular que temos disso é São Jorge o matador de dragões.
Os Dragões da Luz são os seres mais evoluídos espiritualmente de nosso planeta.
Os Dragões das Trevas não, mas são combatidos pelos Dragões da Luz.
O Cristianismo proibiu o culto as divindades, que nós que estudamos o Misticismo, Esoterismo, e sabemos da grande elevação que foi a sociedade do Egito e da Índia no passado, assim como Chico Xavier e outras pessoas que nos diziam que essas civilizações que cultuavam os deuses, na época de seus cultos foram onde nasceram as pessoas mais elevadas de nosso Planeta.
A Índia e o Egito, que não tinham nada de Cristãos, eram as sociedade com maior magia, coisa que só possibilitada por grande evolução espiritual, mas que caiu com o tempo.
Muito dos rituais católicos foram retirados do próprio Egito Antigo, coisas que eles esconderam e destruíram no Egito os templos e as escrituras que mostravam isso.
Muitos Cristãos acham que para sair de uma religião e ir para outra, essa outra tem também que ser cristã.
O Cristianismo tem um lado muito bom também, assim como o Hinduísmo, que por uma lado pratica para ter grande elevação espiritual, e por outro a religião esmaga a casta mais baixa da sociedade, a que precisa de mais ajuda, e tem um ego muito grande ligado a sua religião, que muitas vezes explora os seus fiéis.
As religiões têm um lado bom, mas um lado negro também, e devemos saber diferencia-lo, e sair dos enganos que elas criaram em manipulação.
Existem pessoas boas e más no mundo, as boas fazem o bem nas suas crenças, e as más fazem o mau, assim as religiões tem seus lados bons e ruins.
E assim é o mundo imperfeito em que vivemos. 
Esse texto não é para falar mal do Cristianismo, mas para entender que ele não é melhor do que outras religiões, é igual, pois as religiões buscam muito o poder e as vantagens, assim como ensinam o autoconhecimento e oferecem ajuda para a vida.
Dependendo que quem atua nas religiões, se são boas pessoas ou más.
O Cristianismo não é melhor que as outras crenças, é igual a elas.
Buscara a superioridade da própria crença é algo do ego.
O ego quer sempre a superioridade, a alma e o coração não, buscam a humildade e a simplicidade, que não é ser superior ou inferior, mas sim não ligar para isso.
Nossa alma e coração não ligam para superioridade ou inferioridade, elas buscam a felicidade e o bem.

 

 

Alguns Destaques: